Roubo cinematográfico

Polícia prende homem que planejou roubo de 760 kg de ouro

Conhecido como 'Véio', ele foi identificado por participar de reunião da quadrilha antes do roubo

Outras quatro pessoas já tinham sido detidas pelo roubo do ouro

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na madrugada deste sábado (11), um homem suspeito de ter planejado roubo de 760 quilos (kg) de ouro, avaliados em mais de R$ 117 milhões, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. O crime aconteceu em julho de 2019.

Francisco Teotônio da Silva Pasqualini, conhecido como ‘Véio‘, foi preso por policiais civis após prisão decretada pela Justiça. Ele é acusado de comandar a quadrilha responsável pelo assalto.

Imagens obtidas pela investigação mostram ‘Véio’ chegando para uma reunião, realizada nas vésperas do assalto, com outros que participaram do assalto. Na reunião, segundo a polícia, eles planejaram a execução do crime.

Quatro suspeitos já haviam sido detidos dois meses depois de roubarem a carga valiosa. O ouro, no entanto, não foi recuperado.

O crime

Em julho de 2019, os suspeitos usaram veículos que simulavam ser da Polícia Federal e da Aeronáutica para entrar um hangar de uma transportadora de valores no Aeroporto de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Eles fugiram levando o ouro em uma ambulância.

Além de roubar as barras de ouro, a quadrilha levou 15 quilos esmeraldas, que iam para a Índia, e 18 relógios de luxo, que iam para Dubai.

Eles respondem por roubo qualificado, integrar organização criminosa armada e adulterar sinal identificador de veículos automotores.

(Com informações do G1 Nacional)