Polícia prende homem que planejou roubo de 760 kg de ouro
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na madrugada deste sábado (11), um homem suspeito…
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na madrugada deste sábado (11), um homem suspeito de ter planejado roubo de 760 quilos (kg) de ouro, avaliados em mais de R$ 117 milhões, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. O crime aconteceu em julho de 2019.
Francisco Teotônio da Silva Pasqualini, conhecido como ‘Véio‘, foi preso por policiais civis após prisão decretada pela Justiça. Ele é acusado de comandar a quadrilha responsável pelo assalto.
Imagens obtidas pela investigação mostram ‘Véio’ chegando para uma reunião, realizada nas vésperas do assalto, com outros que participaram do assalto. Na reunião, segundo a polícia, eles planejaram a execução do crime.
Quatro suspeitos já haviam sido detidos dois meses depois de roubarem a carga valiosa. O ouro, no entanto, não foi recuperado.
O crime
Em julho de 2019, os suspeitos usaram veículos que simulavam ser da Polícia Federal e da Aeronáutica para entrar um hangar de uma transportadora de valores no Aeroporto de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Eles fugiram levando o ouro em uma ambulância.
Além de roubar as barras de ouro, a quadrilha levou 15 quilos esmeraldas, que iam para a Índia, e 18 relógios de luxo, que iam para Dubai.
Eles respondem por roubo qualificado, integrar organização criminosa armada e adulterar sinal identificador de veículos automotores.
(Com informações do G1 Nacional)