PRISÃO

Polícia prende integrante de facção especializada em roubo de cargas, em Senador Canedo (GO)

Raione Josafá Santana Coelho, conhecido como Nino, foi preso por integrar uma facção criminosa com…

Raione Josafá Santana Coelho, conhecido como Nino, foi preso por integrar uma facção criminosa com atuação nacional no tráfico de drogas e roubos de cargas. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, em ação integrada com a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia.

Raione havia fugido do presídio em 16 de abril de 2020, mas retornou ao cárcere nesta sexta-feira (29). Segundo a polícia, ele tem uma função de destaque dentro da facção que atua em Goiás, no Pará e no Rio Janeiro.

No momento em que foi preso, o homem apresentou documentos falsos com o nome Rodrigo Braga Lima, mas a polícia identificou a verdadeira identidade dele. Ele ostentava drogas e armas de grosso calibre em suas redes sociais além de fazer ameaças de morte contra policiais.

Polícia prende integrante de facção criminosa especializada em roubo de cargas, em Senador Canedo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Conforme investigado, Raione também era o responsável por comandar à distância as ações criminosas no Pará e em municípios do interior de Goiás e região metropolitana da capital. Ele foi encaminhado para a delegacia pelos crimes de uso de documento falso, tráfico de drogas, roubo com emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima.

A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento, além de novas provas de crimes.

LEIA MAIS

Suspeito de tráfico morre após confronto com a PM em Senador Canedo

Cachorro ‘se rende’ e deita ao lado de suspeitos durante operação policial

Suspeita de traficar drogas no estado de Rondônia é presa, em Anápolis

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Francisco Costa