Polícia prende jovem acusado de agredir a avó de 76 anos no Rio Janeiro
A Polícia Civil prendeu Matheus Luz, acusado de agredir a avó, no Rio de Janeiro.…
A Polícia Civil prendeu Matheus Luz, acusado de agredir a avó, no Rio de Janeiro. A Justiça aceitou, neste último sábado (21), o pedido de prisão preventiva contra ele por lesão corporal com violência doméstica, discriminação e humilhação a pessoa idosa.
Em depoimento, ele confessou os maus-tratos e disse que chegava a queimar Maria Stela Vasconcelos da Silva, de 76 anos com pontas de cigarro.
Imagens de uma câmera do elevador do prédio mostram o acusado jogando água sobre a idosa. Após molhar a idosa, ele se irrita e esmurra o painel do elevador. Em uma outra gravação, ele dá um chute na hora de deixar o elevador e ainda tenta dar um pontapé em uma criança.
Os vizinhos que denunciaram os maus-tratos contaram que a idosa passava boa parte do dia sentada na portaria, para evitar as agressões dentro de casa. Conforme as investigações, Matheus também batia na cabeça dela com uma garrafa e chutava a idosa.
A polícia afirma que o acusado tem histórico de delitos semelhantes e já praticou outros crimes previstos no Estatuto do Idoso contra a avó, em 2017 e, uma lesão corporal contra a mãe, em 2019.
Assista ao vídeo:
*Com informações do G1
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira