Polícia prende mãe que tentou envenenar os dois filhos com chumbinho
Caso aconteceu em 2019, mas, o mandado de prisão temporária foi expedido nesta quarta-feira (30)
A Polícia Civil prendeu, nesta última quarta-feira (30), uma mãe suspeita de envenenar os dois filhos de três e seis anos de idade em Resende, município do Rio de Janeiro. O caso aconteceu em 2019, mas o mandado de prisão temporária foi expedido nesta quarta-feira.
A mulher pode responder pelo crime de dupla tentativa de homicídio doloso qualificado. A polícia suspeita de que ela tenha envenenado as crianças por não aceitar o fim do relacionamento com o ex-companheiro.
Conforme a investigação, a mãe preparou uma macarronada para os filhos e colocou o veneno. Uma das crianças chegou a perguntar o que eram as “bolinhas pretas” na comida, mas ela disse que era tempero. Em seguida, enviou uma mensagem ao ex-marido dizendo que entregaria os filhos dentro um caixão.
As crianças passaram mal, uma vizinha percebeu o que estava acontecendo e chamou o socorro. Elas foram levadas ao hospital e passaram por uma lavagem estomacal.
Quando receberam alta, as crianças foram entregues aos cuidados do pai e atualmente passam por tratamento psicológico. O Ministério Público (MP) move uma ação para que o pai fique com a guarda dos filhos definitivamente.
*Com informações do Correio Brazilienze
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira