PONTALINA

Polícia prende pai e avô suspeitos de estuprar criança de 3 anos em Goiás

Abusos teriam começado após a morte da mãe da criança

A Polícia Civil (PC) investiga um caso de estupro e maus-tratos contra uma criança de três anos em Pontalina, no Sul de Goiás. O pai e o avô da criança, de 26 e 48 anos respectivamente, são os principais suspeitos do crime e foram presos preventivamente.

De acordo com a delegada Tereza Nabarro, a polícia foi informada dos crimes após a escola da criança acionar o Conselho Tutelar. A vítima relatou os abusos sexuais às professoras, que notaram uma mudança no comportamento da menina nos últimos meses.

Além dos abusos, a criança frequentemente ia para a escola suja e negligenciada em termos de saúde e alimentação. Nos últimos meses a criança teve uma mudança de comportamento e relatou os abusos sexuais do pai e do avô para duas professoras.

Os abusos teriam começado no início deste ano, após a morte da mãe da criança. A polícia tomou conhecimento dos abusos por meio de uma denúncia do Conselho Tutelar, que levou à prisão em flagrante do pai e do avô.

As investigações, baseadas em depoimentos e relatórios do Conselho Tutelar e médicos, comprovaram os abusos cometidos pelos suspeitos. A polícia também está investigando a avó da criança por maus-tratos.

*Com informações do G1