Polícia prende quatro suspeitos de aplicar ‘golpe do achadinho’ em Trindade
Com eles, o policiais apreenderam R$ 2.170 em espécie, provavelmente fruto da ação criminosa dos envolvidos
Quatro suspeitos de aplicar o “golpe do achadinho” em Trindade, na região metropolitana de Goiânia, foram presos pela Polícia Militar. A prisão ocorreu na última quinta-feira (2), após compartilhamento de informações entre agências de inteligência da segurança pública.
A quadrilha era formada por duas mulheres e dois homens (um deles idoso). Somente em três dias, os suspeitos conseguiram enganar quatro vítimas.
De acordo com a Polícia Militar, os golpistas agiam em diversas cidades de Goiás, mas foram identificados e presos em flagrante no município de Trindade.
Com eles, o policiais apreenderam R$ 2.170 em espécie, provavelmente fruto da ação criminosa dos envolvidos, e um veículo utilizado para transporte dos golpistas.
O golpe
Autoridades alertam que os golpistas agem ao deixar cair de propósito quantias de dinheiro ou até outros objetos no chão, geralmente próximo a agências bancárias. Assim que uma das vítimas tenta o golpista disfarçado, eles tentam ludibriá-lo oferecendo uma recompensa em um local afastado. Assim, consegue roubar ou furtar a vítima, que é geralmente idosa.