Estupro

Polícia prende suspeito de estuprar enteada de 4 anos em Caldas Novas

Luiz Carlos de Araújo Galdino, de 35 anos, também havia ameaçado de morte os avós da menina, que estavam com a guarda provisória da criança

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caldas Novas, prendeu nesta quarta-feira (20/07), Luiz Carlos de Araújo Galdino, de 35 anos, suspeito de estuprar a enteada, de apenas quatro anos de idade. A prisão teve apoio da Agência Prisional de Caldas Novas, já que Luiz cumpria pena no regime semi-aberto, com uso de tornozeleira eletrônica, por crime de homicídio cometido no estado do Piauí, e roubo, cometido em Goiás.

De acordo com informações da DPCA, o abuso foi percebido por um médico pediatra que atendeu a criança na Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas. Ao notar os sinais de estupro, o profissional de saúde acionou o Conselho Tutelar. À conselheira, a menina contou sobre os abusos e disse que haviam sido praticados pelo “Pai Carlinho”, companheiro de sua mãe. A criança ainda confirmou a história na delegacia. Exames de corpo de delito também confirmaram o estupro.

Segundo a delegada Sabrina Leles, responsável pelo caso, a Polícia Civil pediu Mandado de Prisão Preventiva de Luiz Carlos, que também havia ameaçado de morte os avós da menina, que estavam com a guarda provisória da criança. “A mãe da garotinha também é investigada, devido a sua latente omissão frente aos abusos sexuais sofridos pela filha”, contou a delegada.

Com o auxílio da Agência Prisional de Caldas Novas, que faz o monitoramento de reeducandos, a Polícia Civil conseguiu localizar Luiz Carlos, que foi devidamente recolhido na Unidade prisional de Caldas Novas, à disposição do Poder Judiciário.