Santa Catarina

Polícia prende suspeito de matar adolescente que saiu para fazer as unhas

Segundo delegado responsável pelo caso, o homem era conhecido da família de Brenda Rocha Carvalho e foi detido no Rio Grande do Sul

A polícia prendeu na noite dessa terça-feira (17) um homem suspeito de ter matado a facadas a adolescente Brenda da Rocha Carvalho, de 14 anos, em Passo de Torres (SC). A jovem estava desaparecida desde a última sexta-feira (13), quando saiu de casa para fazer as unhas.  As informações são do G1.

O suspeito foi encontrado em um hospital de Torres, no Rio Grande do Sul. Ele vai prestar depoimento após receber alta. De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, Lucas da Rosa, o homem era namorada da mãe de Brenda e a matou por ciúmes.

“Tinha ciúmes da mãe da menina, disse que poderia ter traído ele. Resolveu descontar na filha dela”, contou. Segundo o delegado, o homem colaborou com as investigações e revelou onde estava a faca usada no crime.

De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP) Brenda morreu em decorrência da hemorragia provocada pelas mais de 40 facadas que recebeu. O corpo da adolescente também tinha marcas de outras agressões, como pancadas com um objeto contundente.

Para o delegado, não há dúvidas quanto à autoria do crime. No entanto, as investigações devem prosseguir para apurar, com mais detalhes, a motivação do suspeito:

O suspeito teve a prisão temporária decretada pela Justiça, com prazo de 30 dias.

Brenda foi encontrada no último sábado (14) seminua em um local de difícil acesso, a cerca de 70 quilômetros de onde foi vista pela última vez com vida.