Polícia procura por homem suspeito de matar a sogra esfaqueada, em Itapuranga
Sogra não aprovava o relacionamento da filha com Filipe e não queria que o homem frequentasse sua casa
A Polícia Civil procura por Filipe Dias Araújo Parreira, suspeito de matar a sogra, Luzia Elias de Souza, com uma facada no tórax, em Itapuranga, na região Noroeste de Goiás. O crime ocorreu na noite do dia 17 de setembro deste ano, na residência da vítima, após uma discussão. Desde então, o homem está foragido.
De acordo com a delegada Giovana Sas Piloto, responsável pelo caso, Filipe tinha um relacionamento conturbado com a filha da vítima. Inclusive, em maio deste ano, o homem respondeu a um inquérito de lesão corporal, no âmbito de violência doméstica, contra a companheira. Por esses motivos, Luzia não aprovava o relacionamento da filha com Filipe e não queria que o homem frequentasse sua casa.
No dia do crime, o homem teria ido até a casa da sogra e uma discussão nesse sentido aconteceu na casa da vítima. Filipe se armou com uma faca e golpeou a sogra na região do tórax. A vítima morreu em decorrência dos ferimentos e o investigado fugiu. Desde então, ele é considerado foragido.
Segundo a polícia, qualquer informação sobre o paradeiro de Filipe pode ser oferecida através do 197 ou pelo telefone da Delegacia de Itapuranga, 3312-1105. As denúncias podem ser feitas em sigilo absoluto.
A divulgação da imagem e identificação do homem foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação.
Violência doméstica
Vale lembrar que casos como esse são comuns em Goiás. O primeiro semestre de 2022 no Estado registrou o maior número de casos de feminicídio dos últimos quatro anos. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO) revelam que, comparando os dados do primeiro semestre de 2018 com o deste ano, a quantidade de mulheres assassinadas dobrou, de 15 para 30 ocorrências.