TODOS RECAPTURADOS

Polícia recaptura último dos seis homens que fugiram do presídio de Santa Helena

A Polícia Penal recapturou, neste final de semana, o último homem que fugiu do presídio…

A Polícia Penal recapturou, neste final de semana, o último homem que fugiu do presídio de Santa Helena, no Sul do Estado. De acordo com a corporção, homem foi encontrado na porta de sua residência, em São Luís de Montes Belos. Este era o único dos seis detentos foragidos no mês de abril que ainda não havia sido recapturado. Os outros cinco foram encontrados no mês de maio, poucos dias após a fuga.

De cordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a ação que culminou na prisão do foragido foi atendida pelo Grupo de Intervenção Tática (GIT) da 5ª Regional. A equipe realizou um trabalho conjunto com a Gerência de Inteligência da Polícia Penal, levantando dados e compartilhando informações que ajudaram na localização do homem.

Policiais apreenderam um revólver calibre 38 e 49 munições, que estavam em posse do recapturado. (Foto: Divulgação – Dgap)

O foragido foi localizado na porta da casa onde morava, em São Luís de Montes Belos. Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e 49 munições, que estavam em posse do recapturado.

Após a abordagem, o detento foi conduzido ao hospital para a confecção do laudo médico e, em seguida, direcionado à delegacia de São Luís de Montes Belos para a lavratura do flagrante.

Foragidos do presídio de Santa Helena

Seis detentos conseguiram fugir do presídio de Santa Helena de Goiás, nesta terça-feira (26), através de um buraco perfurado na parede cela. De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (Dgap), a busca pelos foragidos está sendo realizada pela Polícia Penal e forças coirmãs de Goiás.
Seis detentos fogem de presídio de Santa Helena (GO) através de buraco perfurado na parede (Foto: Divulgação – Dgap)

Os seis detentos conseguiram fugir do presídio de Santa Helena no dia 26 de abril. Grupo cavou um buraco na parede da cela e, por meio dele, tiveram acesso à área externa da unidade prisional e conseguiram escapar.

Conforme a DGAP, o grupo era composto por: Cleber Silva e Marcos Gabriel Morais de Souza, ambos presos por roubo; Marinaldo Gomes do Nascimento, preso por homicídio; Jackson Luiz Silva de Almeida, preso por furto; Danilo Nobre de Araújo e Leonardo Santos Monteiro, ambos presos pela Lei de Tóxicos, referente à drogas.