Policiais do BOPE representam pai falecido em formatura de jovem no Tocantins
A única coisa que o jovem desejou para sua família era ter a presença do pai na sua formatura, mas foi surpreendido pelos amigos do pai falecido
Uma cerimônia marcada pela emoção. Foi assim à cerimônia de formatura do jovem Marcos Rogério Aires Manduca Filho, de 17 anos, cujo o pai era policial do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Tocantins (BOPE-TO) e que foi morto a tiro por um colega de farda durante a festa de comemoração ao Dia do Soldado em Porto Nacional, em agosto de 2019.
A única coisa que o jovem desejou para sua família era ter a presença do pai na sua formatura.
Sensibilizada com o pedido de Marcos, a família contou com o apoio da equipe do BOPE, que prontamente decidiu homenagear o policial de uma maneira única e emocionante.
“A mãe do formando ao solicitar para as equipes do BOPE a homenagem, relatou que o caveira sempre pregou dentro do seu lar que a irmandade das Operações Especiais é algo que vai além da morte”, disse a equipe do BOPE através do perfil no Instagram.
Na formatura, quando chegou o momento mais esperado, os amigos do pai fizeram uma entrada surpresa, representando a figura do policial que não pôde estar presente fisicamente.
Um vídeo divulgado pela PMTO, mostra o momento de emoção que tomou conta de todos os presentes. “Um momento de emoção ímpar para todos nós”, escreveu a equipe do BOPE.