Policial civil atira em cão no DF e diz que protegia filho
Agente afirmou que, para evitar mordidas, tentou chutar os cães, primeiramente, mas depois atirou para afastá-los
Um policial civil do Distrito Federal atirou em um cão na rua do Jóquei Clube de Brasília, no sábado (26), quando estava em uma motocicleta com o filho. Um vídeo do ocorrido viralizou e o agente se apresentou na delegacia para explicar a situação.
Segundo o policial, ele saía de casa com o filho na garupa da moto quando foram cercados por vários cachorros. Os animais teriam atacado os dois. O agente afirmou que, para evitar mordidas, tentou chutar os cães, primeiramente, mas depois atirou para afastá-los.
Ele também declarou que já foi mordido em outra ocasião. Inclusive, disse que moradores do condomínio em frente ao local viram a situação. A corregedoria investiga o fato.
Caso do cão baleado por policial
Um cão foi baleado pelo motociclista, no sábado, na região do Jóquei Clube de Brasília, por volta das 8h. Uma câmera de segurança registrou o momento. O cachorro ferido estava na companhia de outros quatro.
No vídeo é possível ver o filho do policial na garupa e o momento que o agente puxa a arma da cintura e dispara. Logo após o tiro, o cão se levanta e cai algumas vezes pelo asfalto, enquanto os demais vão até ele.
O tiro acertou a mandíbula do cachorro. Segundo testemunhas, a bala ficou alojada e o animal não morreu. Ele foi socorrido e levado a um hospital veterinário, mas segue em estado grave. As informações são do Metrópoles.