Policial rodoviária federal, ex-loira do Tchan será candidata a deputada
Recentemente Silmara Miranda posou com Michelle Bolsonaro num evento em Brasília
A policial rodoviária federal Silmara Miranda, de 41 anos, se filiou ao Republicanos — partido da a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves — e será candidata a deputada no Distrito Federal. Segundo o portal Metrópoles, a agente, que é ex-loira do Tchan, tem a simpatia da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, com quem posou no último dia 17 num evento em Brasília [veja fotos].
Silmara, que atua em um cargo de confiança no setor de comunicação da PRF, se encontrou recentemente com Jair Bolsonaro (PL). Na reunião, ela apresentou o balanço da atuação da corporação no combate ao crime organizado.
Formada em Jornalismo, Silmara Miranda fez parte do grupo baiano entre 2003 e 2007, substituindo Sheila Mello. Depois, passou no da PRF concurso e foi nomeada em 2020. Ela tomou posse na Superintendência em Florianópolis (SC). Em seguida, foi promovida ao cargo de confiança, em Brasília.
A promoção foi chamada de “ascensão supostamente meteórica” por colegas de farda de Silmara. A ex-loira do Tchan reagiu aos comentários numa rede social:
“Para esta função não existe absolutamente nenhum critério de antiguidade, sendo um cargo de livre nomeação e exoneração”.
PRF
No ano passado, a ex-bailarina formada em jornalismo contou que não estava muito contente com sua vida profissional e financeira e decidiu começar a estudar aos 36 anos.
“Desde a época da primeira faculdade, lá com os meus 22 anos, já queria estudar para concurso. Eu queria o que todo mundo quer: estabilidade”, começou Silmara Miranda.
“Se você está pensando em fazer o próximo concurso da PRF, pegue firme nos estudos. Disciplina e determinação são ingredientes mágicos para alcançar qualquer objetivo. Comecei do zero”, revelou a ex-loira do Tchan. A prova foi em 2019 e ela teve dois anos para se preparar.
*Com informações do Metrópoles