Ponte na BR-319 no Amazonas cai e deixa mortos e feridos
Um ponte no Amazonas desabou com veículos e deixou mortos e desaparecidos. A estrutura sobre…
Um ponte no Amazonas desabou com veículos e deixou mortos e desaparecidos. A estrutura sobre o Rio Curuçá, no Km 25 da BR-319, em Manaus, caiu na manhã desta quarta-feira (28), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Pelo Twitter, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) informou que o “km 23,11 da BR-319/AM, próximo ao município de Careiro da Várzea, está interditado devido a uma ocorrência na estrutura da ponte sobre o rio Curuçá”. A postagem do começo desta tarde também afirma que as equipes da autarquia foram ao local para as ações necessárias.
O DNIT informa que o km 23,11 da BR-319/AM, próximo ao município de Careiro da Várzea, está interditado devido a uma ocorrência na estrutura da ponte sobre o rio Curuça. pic.twitter.com/BldqZD1gCW
— DNIT (@gov_dnit) September 28, 2022
Segundo o site local A Crítica, pelo menos 14 feridos foram resgatados e encaminhados às unidades hospitalares de Manaus. Ainda conforme o portal, quatro mortes já foram confirmadas.
O governo do Amazonas também emitiu nota sobre o caso. “O Estado está à disposição do ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit) para fazer o que for necessário para diminuir os transtornos causados pelo acidente. O governo vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal refaz a ponte.”