Ponte sobre o Rio dos Bois, na GO-060, ficará interditada por 10 dias, diz Agetop
Segundo a Agetop, um problema ocorrido no encabeçamento da ponte fez com que tráfego no local fosse interditado nos dois sentidos da via.
//
A ponte que passa sobre o Rio do Bois, na GO-060, trecho entre Nazário e Claudinápolis, ficará interditada por pelos 10 dias. É o que informa a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).
Segundo a Agetop, um problema ocorrido no encabeçamento da ponte fez com que tráfego no local fosse interditado nos dois sentidos da via.
“A Agetop, para garantir a segurança dos usuários, determinou que a partir de hoje (01/02) veículos leves e de cargas estão proibidos de passar pela ponte, que se encontra imprópria ao tráfego”, disse a Agetop.
O encabeçamento da ponte, que sofre processo erosivo, aconteceu devido às fortes chuvas ocorridas na região.
De acordo com a agência, o local, que já está monitorado pelo Comando de Policiamento Rodoviário, recebe sinalização vertical, com a implantação de placas.
“Para quem sai de Goiânia com direção a Nazário, São Luiz dos Montes Belos, Iporá e região, a opção é pegar a GO-050 e depois a GO-156. Ou seja, em Trindade o usuário deve ir para Campestre e depois para Palmeiras de Goiás. Nesta cidade pegar a GO-156 até chegar a Nazário. Na direção da capital o condutor deve fazer o caminho oposto: Sair de Nazário para Palmeiras de Goiás, depois para Campestre, Trindade e Goiânia. Este caminho alternativo possui 84,7 quilômetros”, informou a Agetop.
A previsão da Agetop é que os serviços de contenção da erosão, que não são realizados na presença de chuva, sejam concluídos em até dez dias.