Portugal quer estreitar as relações comerciais com Goiás num futuro bem próximo. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (24/11) pelo embaixador português no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, durante sua primeira visita oficial ao Estado. “Temos interesse em ver as empresas portuguesas investindo aqui, assim como as empresas goianas investindo em Portugal. São oportunidades de negócios para um futuro bem próximo”, destacou.
O diplomata europeu foi recebido pelo vice-governador, José Eliton, pelos secretários de Indústria e Comércio, William O’Dwyer, e de Meio Ambiente, Jacqueline Vieira, e por representantes da Agricultura, Ciência e Tecnologia e Turismo. “Vim para ouvir e para conhecer. A ideia é colocar Goiás no mapa de investimentos. Estamos impressionados com os números apresentados aqui”, afirmou o diplomata, após reunião com empresários locais.
Esta foi a segunda visita oficial de um embaixador a Goiás neste mês de novembro. Há duas semanas, o embaixador da Alemanha, Dirk Brengelmann, veio ao Estado em busca de novas parcerias. Foi a primeira visita oficial do diplomata alemão a um Estado brasileiro. A escolha de Goiás se deu pelo crescimento de sua economia, que, nos últimos cinco anos, registrou avanços bem acima da média nacional.