Prefefeitura faz evento teste da passagem da Tocha Olímpica por Goiânia
A primeira atividade do “ensaio” acontece na tarde desta quinta-feira (18/2), a partir das 14h30
//
A Prefeitura de Goiânia faz os preparativos para a realização do Wood running, evento teste de passagem da Tocha Olímpica pela cidade. A primeira atividade do “ensaio” acontece na tarde desta quinta-feira (18/2), a partir das 14h30. Na ocasião, o prefeito Paulo Garcia fará a vistoria técnica no provável trajeto da Tocha pela capital.
Acompanhado da Força-Tarefa Local da Rio2016, de secretários, autoridades e equipe técnica o prefeito irá repassar e verificar todos os detalhes inerentes aos dois eventos. Segundo o Diretor de Eventos e Lazer da Agetul, professor Renato Isaac, inclusive o dia da semana e o horário foram escolhidos por serem os previstos para o revezamento da Tocha.
A passagem da Tocha Olímpica em Goiânia ocorrerá no início de maio. O dia exato, porém, só será divulgado após o fechamento do calendário em todo o Brasil. As equipes da Rio2016 e da Força Nacional de Segurança também já estiveram em Goiânia e percorreram todo o provável trajeto. Embora esteja praticamente aprovado, também não há a confirmação definitiva do itinerário.
O “Wood Running”, a ser realizado em abril, vai percorrer vinte quilômetros com cem atletas de Cross Fit que simularão todo o percurso da Tocha Olímpica, revezando-se na condução de uma tora de madeira de dez quilos. Renato Isaac avalia que quando a tocha olímpica estiver em Goiânia — em maio — seremos notícia no mundo todo e, por isso, “não podemos correr o risco de cometer erros. Vamos fazer um grande espetáculo com milhares de pessoas para que o mundo nos veja da melhor forma possível’, enfatizou.
Para o presidente da Agetul, Sebastião Peixoto, que recebeu do prefeito a incumbência de coordenar a Força-Tarefa Local da Rio2016, “o sucesso está garantido, graças ao empenho e à criatividade de todos os orgão envolvidos, municipais, estaduais e federais. Vamos dar um show para o mundo”, concluiu.