Prefeito de cidade do RN é eleito por um voto de diferença
Antonimar Amorim (União Brasil) foi eleito com 2.178 votos, um a mais que a candidata Laize Sales (PP)
O candidato Antonimar Amorim (União Brasil) foi eleito prefeito da cidade de Olho D’Água do Borges, no Rio Grande do Norte, por um voto de diferença. Ele recebeu 2.178 votos, um a mais que a candidata Laize Sales (PP), que teve 2.177.
Ao final da contagem na cidade, por volta das 19h43, Antonimar terminou com 50,01% dos votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No município, apenas os dois concorriam à prefeitura.
Antonimar Amorim, de 76 anos de idade, era vice-prefeito na gestão anterior. A vice-prefeita eleita na chapa foi Marceli Fernandes (Podemos).
Olho D’Água do Borges conta com 4.800 eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O número é maior do que a população estimada do município apontada no Censo do IBGE de 2022, que é de 3.900 pessoas.
• Candidata à vereadora no Rio não recebeu nem o próprio voto
A pesquisa do IBGE também aponta que a cidade em Olho d’Água do Borges tem uma densidade demográfica de 27,68 habitantes por km² e uma média de 2,79 moradores por residência.
Prefeito de cidade do RN é eleito por um voto de diferença
Mesmo com apoio do irmão, Welington Camargo recebe apenas 746 votos e não se elege em SP
Conhecidos pela música, parte da família Camargo também tentou cargo politico nas eleições de 2024, mas sem sucesso. Zilu Camargo (UNIÃO), ex-mulher de Zezé Di Camargo, e Welington Camargo (AVANTE), irmão do sertanejo, não conseguiram se eleger para uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo.
Apesar do apoio do cantor ao irmão, a quantidade de votos não foi suficiente para que Welington ocupasse o cargo. O cantor gospel teve 746 votos nas urnas. Nas redes sociais, Zezé chegou a fazer vídeos apoiando Welington, que já foi deputado estadual em Goiás, de 2002 a 2006. Leia na íntegra!