O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) determinou a prorrogação da prisão temporária do prefeito de Minaçu, Maurídes Rodrigues Nascimento (PSDB), e de outros sete suspeitos de envolvimento em fraudes em licitações da prefeitura. Eles permanecerão por mais cinco dias no Complexo Prisional de Aparecida, onde estão desde a última terça-feira (5), quando foi deflagrada a Operação Bonifrate.
De acordo com o TJ, a medida é importante para a continuidade das investigações, já que foi apreendido um volume considerável de documentos e materiais que apontam fortes indícios de desvio de dinheiro público. Os materiais continuarão sendo analisados para que novos interrogatórios sejam feitos. Além disso, o órgão afirma que servidores do município ainda estão sendo ouvidos.
Ao acolher o pedido, a desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira reconheceu que, em liberdade, os réus poderão interferir na apuração dos fatos, seja coagindo ou orientando eventuais testemunhas a omitirem informações.