Prefeitura ameaça incluir nome de Celg no cadastro de inadimplentes
De acordo com a Sefin, a Celg deve em tributos municipais e taxas, cerca de R$ 144 milhões
//
Em nota publicada no site da Prefeitura de Goiânia, a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) reafirma que a dívida da Celg com a prefeitura da Capital, em tributos municipais e taxas, é de cerca de R$ 144 milhões. De acordo com a Sefin, mesmo durante o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), não houve interesse da Celg para renegociação da dívida.
O secretário de Finanças, Jeovalter Correia, afirma ainda que hoje a Companhia será notificada de sua inscrição no Cadastro Informativo Municipal (Cadin) que deverá acontecer em 5 (cinco) dias, conforme a lei.
Das cinco secretarias municipais – de Obras e Serviços Públicos (Semob), de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), de Habitação (Sehab), de Trabalho, Indústria, Comércio e Serviços (Semic) e de Ciência e Tecnologia – que sofreram corte, a energia foi restabelecia na Semob, Sehab e parcialmente na SMT.
O secretário espera que seja cumprida imediatamente a liminar que determina à direção da Celg se abster de promover o corte de energia elétrica em órgãos do município.
O QUE É CADIN
Cadastro Informativo Municipal (Cadin) consiste em um banco de dados de pessoas físicas e jurídicas com pendências perante os órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do município de Goiânia.