ADMINISTRAÇÃO

Prefeitura de Goiânia pode remanejar parte dos comissionados demitidos nesta quarta

Paço Municipal de Goiânia (Foto: divulgação/Prefeitura)A prefeitura de Goiânia admitiu, em nota, que pode remanejar…

Paço Municipal de Goiânia (Foto: divulgação/Prefeitura)A prefeitura de Goiânia admitiu, em nota, que pode remanejar ou reabsorver alguns dos profissionais exonerados na demissão em massa anunciadas nesta quarta-feira (26). As exonerações — que chegam a quase 2 mil — foram publicadas no Diário Oficial do Município.

No documento, a prefeitura diz que as exonerações se referem a uma parcela de servidores que ocupavam funções comissionadas e compõem reorganização administrativa, que prevê o remanejamento ou retorno ao cargo alguns profissionais.

Segundo a prefeitura, o município dispõe de cerca de 35 mil servidores ativos cuja atuação se mantém de forma integral.

“Nenhum ato legal da Prefeitura de Goiânia fica comprometido com a medida, visto que não houve exoneração de titular de nenhuma pasta, servidor competente para praticar todos os atos necessários. Ademais, os servidores efetivos continuam a cumprir suas competências regimentais”, diz a nota.

Leia a nota completa da prefeitura

“NOTA À IMPRENSA
 
Em relação a exonerações de posições comissionadas, publicadas nesta quarta-feira, a Prefeitura de Goiânia informa o que se segue:
 
– As exonerações publicadas no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (26) se referem a uma parcela de servidores que ocupavam funções comissionadas e compõem reorganização administrativa que prevê o remanejamento ou retorno ao cargo alguns profissionais.

– Atualmente, o Município dispõe de cerca de 35 mil servidores ativos cuja atuação se mantém de forma integral.
 
– Nenhum ato legal da Prefeitura de Goiânia fica comprometido com a medida, visto que não houve exoneração de titular de nenhuma pasta, servidor competente para praticar todos os atos necessários. Ademais, os servidores efetivos continuam a cumprir suas competências regimentais.
 
Prefeitura Municipal de Goiânia”