Prefeitura deve instalar tendas de combate à dengue em Goiânia
As tendas de atendimento de combate à dengue em Goiânia terão consulta médica, realização de exames laboratoriais e suporte hídrico
A prefeitura de Goiânia deve intensificar ações para combate à dengue. Entre elas serão instaladas em diferentes bairros da capital. A medida ocorre após audiência emergencial designada pelo promotor de Justiça Marcus Antônio Ferreira Alves, titular da 53ª Promotoria de Goiânia, e realizada na última terça-feira (9/4), na sede do Ministério Público de Goiás (MPGO).
As tendas de atendimento (com consulta médica, realização de exames laboratoriais e suporte hídrico) a pacientes com dengue serão instaladas nas unidades de pronto atendimento UPA Noroeste, Itaipu, e Jardim América. As unidades são consideradas as que concentra os maiores números de atendimento. Com isso, a prefeitura espera diminuir o tempo de espera do paciente.
Entre as medidas, ainda está a intensificação da visita domiciliar dos agentes de combate às endemias, instalação de 11 mil novas armadilhas com larvicida, reforçar o trabalho conjunto com os agentes comunitários de saúde, e também intensificar as parcerias com sindicatos da construção civil, imobiliárias e outras indústrias.
Além disso, a prefeitura anunciou que prepara mutirões para combate ao vetor, inclusive com recolhimento de pneus em logradouros públicos e ampliação das ovitrampas (armadilhas para capturar os ovos do mosquito).
Casos de dengue em Goiânia
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Goiânia registrou na última semana (semana 13) uma queda no número de casos de dengue (16.260 casos prováveis e 9.423 confirmados).