VÍTIMAS

Prefeituras de Valinhos e Vinhedo confirmam que não há sobreviventes em acidente aéreo

A aeronave da Voepass (Passaredo), um ATR-72 que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu em uma área próxima à divisa entre Vinhedo e Valinhos

A aeronave ATR-72 transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. Foto/ Reprodução

A Prefeitura de Valinhos confirmou que não há sobreviventes do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9). A aeronave da Voepass (Passaredo), um ATR-72 que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu em uma área próxima à divisa entre Vinhedo e Valinhos. No comunicado oficial, a Prefeitura de Valinhos lamentou profundamente o ocorrido.

O avião, que fazia a rota entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP), caiu por volta das 13h28 na Rua João Edueta, no bairro Capela, em Vinhedo. A aeronave caiu em um condomínio de casas, mas nenhuma residência foi atingida.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, interrompeu sua agenda no Espírito Santo para se deslocar ao local do acidente e anunciou a criação de um gabinete de crise. “Vamos montar um gabinete de crise com o governo estadual, governo federal, a Força Aérea, que tem a responsabilidade de investigar agora o acidente. Vamos procurar ter mais informações,” disse o governador.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já enviou uma equipe do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) para iniciar as investigações sobre as causas da queda. A Força Aérea Brasileira (FAB) estará à frente das investigações, em colaboração com as autoridades estaduais e federais.