Futebol de Base

Preparação de goleiros na base é valorizada e Goiás termina como melhor defesa de competição Sub-20

Trabalho de Ítalo Tanja com Catula, Luiz Vitor, Luis Henrique, Davi Rigueto e Gustavo Campos reflete em campo

Trabalho de Ítalo Tanja com Catula, Luiz Vitor, Luis Henrique, Davi Rigueto e Gustavo Campos reflete em campo. Foto: Alexandre.Fotógrafo2.0

Apesar do vice-campeonato na Copa Goiás Sub-20, a equipe esmeraldina teve saldo positivos na competição. Além do artilheiro Pedro Bahia, foi a defesa menos vazada até chegar a grande final. Destaque para os goleiros que vem fazendo uma excelente preparação na temporada e agora terão o foco total para a disputa da Copa São Paulo, no início de 2023.

Foram apenas dez gols sofridos em dezessete jogos disputados na Copa Goiás. O campeonato iniciou com Luiz Vitor e finalizou com José Catula, que em treze jogos, sofreu apenas cinco gols. Méritos para o sistema defensivo, mas a preparação realizada no comando de Ítalo Tanja. Além dos dois goleiros citados, outros também foram fundamentais para colocar a régua da equipe esmeraldina no alto, como Luis Henrique, Davi Rigueto e Gustavo Campos, que também fizeram parte da campanha.

Nas outras equipes, o Atlético Goianiense acabou sofrendo dezoito gols nas dezessete partidas, enquanto o Vila Nova sofreu dez em apenas treze jogos. Agora O Goiás tentará aprimorar e melhorar ainda mais seu desempenho visando a disputa da Copa São Paulo, que se inicia em janeiro de 2023. Os atletas já se apresentam nesta quarta-feira (23).

O Goiás estará no grupo 13 da Copa São Paulo e terá pela frente o Atlético Guaratinguerá-SP, Gama-DF e Grêmio Pague Menos-CE.