Polícia Civil

Presa em Rio Verde mulher que ateou fogo ao próprio companheiro

Tentativa de homicídio teria sido motivada por ciúmes. Agressora e vítima são usuários de drogas

A Polícia Civil prendeu preventivamente uma mulher suspeita de atear fogo no próprio namorado. O crime aconteceu em agosto, em Rio Verde, quando a mulher teve uma crise de ciúmes ao ver a ex-esposa da vítima dormindo na casa onde os três costumavam usar drogas.

Segundo informações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da 8a Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde, a tentativa ocorreu por volta de meio-dia do dia 28 de agosto deste ano. A suspeita, Luana Cardoso Rodrigues, de 23 anos, teria se enfurecido ao encontrar a ex-esposa de seu então namorados, Reinaldo Silva Duarte, de 28 anos, dormindo no local onde eles e outras pessoas costumavam utilizar drogas.

Luana, que apesar da idade já tem um longo histórico com a polícia, teria tentado agredir a mulher enquanto ela ainda estava dormindo, porém foi impedida por outras pessoas presentes. Depois que acordou, a suposta rival foi embora, e a raiva de Luana se direcionou a Reinaldo.

Os dois discutiram e, em determinado momento, ela jogou álcool sobre o então namorado e ateou fogo com um isqueiro. A vítima teve mais de 70% do corpo queimado e permaneceu hospitalizado em estado gravíssimo por diversos dias. Ele precisou, inclusive, ser transferido para o Hospital de Queimaduras de Goiânia para tratamento especializado.

Presa nesta quarta-feira (26), Luana chegou a sorrir no momento de ser fotografada para fichamento. Ela tem diversas passagens por furto, tentativa de furto e lesão corporal.