Presidência da Câmara de Aparecida deve ficar entre Gilsão e Isaac
Grupo com 18 parlamentares articula mesa diretora; expectativa é de consenso
Em Aparecida de Goiânia, dois nomes saem na frente na disputa pela presidência da Câmara: Gilsão Meu Povo (MBD) e Isaac Martins (PL) têm disparado na preferência, segundo informações internas. Vale destacar, no legislativo – que tem 25 cadeiras – 18 parlamentares se articulam para a formação da mesa diretora.
Além de Gilsão e Isaac, também colocaram o nome à disposição: Élio Bom Sucesso (MDB), Valéria Pettersen (MDB), Roberto Chaveiro (Podemos), Fábio Ideal (PP), Leandro da Pamonharia (PTV), Erivelton Contador (PP) e Edinho Carvalho (PTC). Ainda compõem o grupo, desde o início, postulando outros espaços na chapa: Lélis (PP), Hans Miller (PSD), Amendoim (PDT), Zé Filho (PSDB), Diony Nery (PSDB), Getúlio Andrade (PV), Domingos Rodrigues (Cidadania), Willian Panda (PSB) e Sandro Oliveira (Cidadania).
Ao Mais Goiás, Gilsão Meu Povo disse que o grupo está “fechado e travado” e que o objetivo é que haja consenso, sem disputas. Ele, contudo, não diz que tem o nome forte. “Minha intenção intenção é ser candidato, mas temos outros candidatos. Nada está definido”, garante.
Segundo ele, todos do grupo são da base do prefeito Gustavo Mendanha (MDB). “Pensamos o melhor para o povo, para o Legislativo e para o Executivo”, arremata. O portal também tentou contato telefônico com Isaac, mas o vereador não atendeu.
Grupo
Atualmente, o grupo de vereadores conta com 18 membros. Contudo, o Mais Goiás apurou que na próxima segunda mais dois nomes podem entrar.
Segundo informado, haverá uma votação para decidir. De fato, todas as deliberações no colegiado são discutidas e votadas, segundo esta fonte.