Presidente afirma que votações da Câmara não serão prejudicadas pelo período eleitoral
As atividades foram retomadas nesta quarta-feira (1), inclusive com votações da CCJ
A Câmara Municipal de Goiânia retomou as atividades nesta quarta-feira (1º/8) e teve como principal assunto o período eleitoral. Segundo o presidente da casa, vereador Andrey Azeredo (MDB), as atividades não serão afetadas por isso. O motivo seria a grande participação de vereadores no pleito.
Além disso, alguns candidatos a deputados – estaduais e/ou federais – ou ao Senado, teriam maior foco de atuação na região metropolitana de Goiânia. “Então o trabalho deles é feito próximo de onde residem. Por tudo isso, não acredito que teremos problemas, não faremos um calendário específico e não reduziremos o número de sessões no período eleitoral”, disse.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, nas atividades do primeiro dia houve “grande presença de vereadores”. A equipe ainda informou que a única ausência justificada foi de Jorge Kajuru (PRP). Segundo o vereador, a falta ocorreu em razão da homologação de sua candidatura pelo PRP. A comunicação do órgão também não informou a quantidade de faltantes.
Movimentação
Nesta quarta, a Comissão de Constituição e Justiça (CC) analisou 22 matérias relacionadas a Direitos Humanos e Educação. Dez delas foram aprovadas e estão aptas à votação no plenário nas próximas sessões ordinárias.
Dentre os assuntos aprovados na referida comissão está um projeto do vereador Gustavo Cruvinel (PV). A proposta estabelece critérios para adoção e utilização de materiais didáticos nas escolas, especialmente em relação aos livros. Serão beneficiados estudantes e familiares da rede pública e privada de ensino em Goiânia.
Também foi apresentado um projeto que obriga as operadoras de telefonia, internet e TV a cabo a retirarem dos postes de Goiânia a fiação inutilizada. A proposta é do vereador Vinícius Cirqueira (Pros) e o objetivo seria reduzir a poluição visual e minimizar riscos de acidentes.