Presidente da Câmara sairá de grupo de vereadores que se reuniu na 2ª, diz Sandes
Vereador eleito, Sandes Júnior (Progressista) faz parte do grupo de vereadores que discute a formação…
Vereador eleito, Sandes Júnior (Progressista) faz parte do grupo de vereadores que discute a formação e eleição da mesa diretora que estará à frente da Câmara de Goiânia a partir do próximo ano. Ele garante: “O presidente da Câmara sairá deste grupo.”
Vale lembrar, um grupo de 22 vereadores se reuniu na tarde de segunda-feira (30/11) para discutir a questão da mesa – um 23º membro ainda está em fase de discussão. Segundo Sandes, todos os membros são possíveis candidatos. Ele não confirma se já estará efetivamente no páreo.
De acordo com o progressista, o primeiro passo do colegiado foi formar o grupo e, agora, começa a seleção interna. “Quem quiser se candidatar, coloca o nome. Vamos fazer uma votação interna”, revelou.
Possíveis candidatos
Vale destacar, o atual presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), disse que não seria candidato à reeleição para cuidar da saúde – ele também faz parte do grupo. Apesar disso, o portal apurou que, ao menos, cinco nomes teriam interesse no cargo.
São eles: Sandes Junior – que não confirmou -; Anselmo Pereira (MDB); Henrique Alves (MDB); e Santana Gomes (PRTB). Clécio Alves, o mais votado do MDB também estaria na lista. A assessoria dele já disse, contudo, que ele não comentaria o assunto.