Presidente da Metrobus, Paulo Cézar Reis morre com covid-19 em São Paulo
Médica que acompanhava Paulo Cézar diz que transferência para tratamento em São Paulo foi tardia
O presidente da Metrobus, Paulo Cézar Reis, morreu em decorrência da covid-19 na tarde desta segunda-feira (9). Aos 76 anos, Paulo estava internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A médica Ludmila Hajjar, que acompanhou a evolução do quadro clínico do paciente, disse à CBN que a transferência de Paulo Cezar para São Paulo foi tardia, porque ele já estava com grave inflamação pulmonar e outras complicações no quadro de saúde.
O presidente, que era natural de Morrinhos, foi diagnosticado com a doença do coronavírus em setembro e chegou a ficar internado no Hospital Anis Rassi, em Goiânia, por cerca de 15 dias. Mas devido à piora em seu quadro, precisou ser transferido para São Paulo, onde acabou vindo a óbito.
Paulo Cézar, que também já presidiu a Transurb e atuou como conselheiro fiscal da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). Paulo assumiu a Metrobus em janeiro de 2019, ao ser nomeado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).
Ele era casado e deixa três filhos.
Luto no transporte coletivo
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Público e Passageiros de Goiânia e Região Metropolitana (SET) lamentou a morte do presidente e citou sua “dedicação e total entrega ao transporte coletivo da nossa cidade”.
Veja:
“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do presidente da Metrobus, Paulo César Reis. Toda a família do transporte público coletivo está profundamente consternada. Neste momento de grande dor, se solidariza com a família do Paulo Reis, que deu sua contribuição para o setor por mais de uma ocasião, com dedicação e total entrega ao transporte coletivo da nossa cidade.
Acreditamos que o seu exemplo e o que construiu à frente da Metrobus são marcas eternas não só na empresa, mas na história do transporte público coletivo no estado de Goiás e que, de volta à casa do Pai, ao verdadeiro lar de todos nós, seguirá seu caminho e sua missão.”
O governador Ronaldo Caiado também se manifestou sobre a morte de Paulo Cézar e disse que recebeu a notícia com imenso pesar.
“Eu e a primeira-dama, Gracinha Caiado, recebemos com imenso pesar a notícia do falecimento do presidente da Metrobus, Paulo Cézar Reis, na manhã desta segunda-feira (09/11).
Paulo Cézar estava com 76 anos e há dois meses lutava contra a Covid-19. Infelizmente, complicações resultantes da doença o levaram a óbito.
Natural de Morrinhos, Paulo Cézar era advogado e um trabalhador incansável, com admirável folha de serviços prestados na área de transporte urbano.
Antes de assumir a presidência da estatal a meu convite, em 11 de janeiro de 2019, já havia prestado importantes serviços como presidente da Empresa de Transporte Urbano do Estado de Goiás, a Transurb, entre 1991 e 1997. A Transurb acabou dando origem à Metrobus. Paulo Cézar também já ocupou uma cadeira no conselho da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).
Deixa imensas saudades em todos nós do Governo de Goiás que tivemos o privilégio de contar com sua dedicação e compromisso à frente da Metrobus.
Nesse momento de profunda tristeza e dor, deixo minha solidariedade a todos os seus familiares, em especial a sua esposa, Ana Almira Pinheiro de Lima Reis, seus três filhos e netos, além de amigos e colegas de trabalho. Que Deus em sua infinita bondade possa confortar o coração de cada um de vocês.”