ECONOMIA

Presidente da Petrobras diz que política de preço dos combustíveis não mudará

O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, disse que a empresa vai continuar seguindo os preços…

O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, disse que a empresa vai continuar seguindo os preços de mercado como forma de gerar riqueza para a sociedade e evitar o desabastecimento. O executivo participou da apresentação de resultados financeiros do primeiro trimestre deste ano que foi transmitida pela internet.

Ontem,  a estatal anunciou lucro líquido de R$  44,561  bilhões no primeiro trimestre deste ano.  O resultado representa uma alta de 3.718,4% em relação ao R$ 1,16 bilhão obtido no mesmo período do ano passado.

— Não é só preço do barril. É gestão responsável que tem sido feita nos últimos anos. Não podemos nos desviar da prática de preços de mercado. É uma condição necessária para a geração de riqueza não só  para a empresa, mas para toda a sociedade brasileira, fundamental para a atração de investimentos do país e para garantir o suprimento dos derivados que o Brasil precisa importar — disse ele.

Coelho lembrou ainda que o Brasil hoje é importador de vários derivados como diesel, GLP (gás de botijão), gasolina e querosene de aviação (QAV).

Pouco antes da divulgação do resultado, o presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas aos lucros da estatal, menos de um mês depois de ele trocar o comando da empresa:

— O lucro da Petrobras é maior com a crise. Isso é um crime, inadmissível.