BRASÍLIA

Presidente do Flamengo desiste de assumir conselho da Petrobras

Um mês depois de ter sido indicado pelo governo para presidir o conselho de administração…

Um mês depois de ter sido indicado pelo governo para presidir o conselho de administração da Petrobras, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, desistiu de submeter o seu nome à assembleia de acionistas que elegerá o novo colegiado da empresa no dia 13.

Landim havia negociado, há pelo menos três meses, sua ida para o conselho da estatal onde já trabalhou por 26 anos. A nota oficial foi publicada no site do Flamengo, nesta madrugada.

“Como já foi amplamente divulgado pela imprensa, tive a honra de ser convidado para presidir o conselho de administração da Petrobras. Resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo. Encaminhei ao exmo. ministro de Minas e Energia, sr. Bento Albuquerque, um documento com esta posição, deixando claro meu agradecimento pelo convite e relatando minha preocupação em não conseguir, dada a dedicação que as duas instituições demandariam nesse momento, exercer ambas as funções com a excelência por mim desejada e à altura que a Petrobras e o Flamengo merecem”, diz o texto.