Tráfico de drogas

Preso grupo responsável por execução no Conjunto Itatiaia

Com os cinco suspeitos, dois deles menores de idade, os policiais apreenderam duas armas, uma delas de uso restrito. Caso foi provocado por rixa de tráfico de drogas

Militares da Rotam localizaram, na noite de quarta-feira (5), cinco jovens que haviam acabado de executar um rival a tiros no Conjunto Itatiaia, em Goiânia. Com os suspeitos, que confessaram o crime, os policiais apreenderam duas armas de fogo, uma delas de uso restrito.A vítima era Claudimar Barbosa dos Santos, de 29 anos, o qual foi alvejado quando saía a pé de uma feira, no início daquela noite. O homem, segundo a Polícia Militar, possuía antecedentes criminais. De acordo com os suspeitos, o homicídio foi provocado por uma desavença decorrente do tráfico de drogas.

Com a numeração da placa do veículo usado pelos assassinos repassada por testemunhas, equipes de Rotam intensificaram o patrulhamento pela região e detectaram um Ônix, ocupado por três pessoas, no Residencial Shangri-lá. Com dois adolescentes, ambos com 17 anos, e Josivan Alves da Costa, de 30 anos, os policiais encontraram uma pistola de uso restrito, calibre 9mm. O carro era fruto de roubo estava com placas clonadas.

O trio confessou que a arma havia sido usada no crime e levaram os militares até uma residência no Jardim Diamantina, onde haviam deixado outros dois participantes do assassinato. Lá, com Francijunior Nascimento da Silva, de 20 anos, e Matheus Monteiro Caixeta, 19, agentes encontraram um revólver calibre 38, o qual também foi utilizado na execução.

Assim como a vítima, os cinco autores, segundo a PM, já possuem várias passagens criminais. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde acabaram autuados.