Preso homem que se passava por policial civil para roubar carros
Indivíduo agia com outras duas pessoas que ainda estão foragidas. Trio abordava vítimas e subtraia os veículos, celular e dinheiro
Um homem de 45 anos, que se passava por policial para roubar carros, foi preso pela Polícia Civil (PC) na última segunda-feira (26). Segundo a corporação, Gilmar Vieira de Sousa agia com outros dois comparsas, que ainda estão foragidos.
O delegado Marco Aurélio Euzébio, responsável pelo caso, explicou como o trio atuava. “Eles abordavam as vítimas, realizavam uma suposta busca no veículo e afirmavam que os carros estavam sendo usados na prática de crimes, como homicídios, roubos e tráfico de drogas”, diz.
“Depois eles ‘apreendiam’ os automóveis, celulares e dinheiro das vítimas. Durante toda a falsa ação os suspeitos portavam arma de fogo, distintivo policial, carteira funcional e algemas. O Gilmar Vieira, inclusive, já possui ficha criminal por estelionato”, acrescenta Euzébio.
O delegado diz que, no dia 18 de março, o trio subtraiu um GM/Celta, cor preta. Já na última quarta-feira (21), roubaram um GM/Astra GLS cor azul. Este último, foi localizado por policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) na última segunda-feira (26), em uma chácara no município de Aragoiânia.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de Gilmar, a polícia encontrou uma pistola Taurus calibre 380, um simulacro de arma de fogo, algemas e um distintivo com a inscrição “Agente de Segurança”.