Preso ladrão especializado em assaltar clínicas, em Goiânia
Em depoimento, ele confessou nove assaltos a clínicas e consultórios e quatro tentativas,
Há pelo menos três meses um homem que agia sempre com máscara cirúrgica ou de capacete vinha levando pânico a funcionários de clínicas e consultórios médicos de Goiânia. Na noite de ontem, porém, a polícia colocou fim a ação do criminoso, que foi preso no momento em que fazia uma caminhada no Setor Goiania 2.
Titular do 1º Distrito Policial de Goiânia, o delegado Gylson Mariano diz que desde abril investiga a ação do criminoso, que após entrar nas clínicas armado com um revólver calibre 38 rendia os funcionários e roubava dinheiro do caixa e consultórios e fugia em uma moto Honda preta de 150 Cilindradas.
Após analisar imagens do circuito de segurança de algumas das clínicas invadidas a polícia chegou até Ricardo Alves de Oliveira, de 36 anos, que teve um Mandado de Prisão decretada essa semana.
Quando preso, Ricardo levou os policiais até seu apartamento no Setor Urias Magalhães, local onde os agentes encontraram o revólver 38 usado nos assaltos, R$ 1.020,00 em dinheiro e 10 pequenas porções de cocaína já embaladas para a venda.
Em depoimento, ele confessou nove assaltos a clínicas e consultórios e quatro tentativas, mas o delegado acredita que o número de vítimas seja superior a 15. “Nós temos vítimas nos Setores Aeroporto, Central, Coimbra, Bueno, Sul e Marista, sendo que em alguns locais ele assaltou mais de uma vez”, relatou.
Além de cumprir o mandado de prisão, Gylson Mariano também autuou Ricardo Oliveira em flagrante por posse ilegal de armas e tráfico de drogas. O delegado espera que novas vítimas do assaltante compareçam no 1 DP para denunciá-lo.