Assassinato

Preso que filmou decapitação em motim no semiaberto foi morto em Goiânia

Vídeo mostra rosto de Tiago. Corpo foi encontrado na Alameda Botafogo, no Centro da Cidade

Preso do regime semiaberto que filmou cena de decapitação durante o motim ocorrido na Colônia Agroindustrial de Aparecida de Goiânia na virada do ano foi assassinado em Goiânia. Tiago Corrêa Amaral (30), que estava com tornozeleira eletrônica, foi morto na Alameda Botafogo, no Setor Central, na tarde de terça-feira (13).

Segundo informações da Polícia Militar, Tiago foi morto a tiros e com pelo menos quatro facadas no local em que dormia, debaixo de uma loja fechada, no cruzamento da Rua 3, com a Alameda Botafogo. O local é frequentado por moradores de rua, e até agora a polícia ainda não sabe quem teria praticado o assassinato. De acordo com o comandante do policiamento da Capital, coronel Ricardo Rocha, o detento havia sido preso três vezes nos últimos dias, mas mesmo assim, continuava em liberdade. 

O rosto de Tiago pode ser notado no fim do vídeo gravado por ele durante a confusão. Na ocasião, ocorrida no dia 1° de janeiro, nove detentos morreram, 14 ficaram feridos e mais de 200 presos fugiram. Na gravação, é possível ver detentos segurando e esfaqueando a cabeça de um dos presos mortos na revolta.

À época, o Secretário de Segurança Pública Ricardo Balestreri afirmou que a desordem no presídio foi causada pelo confronto de presos de facções rivais.

Com informações do G1/GO