Preso suspeito de aplicar golpe que deixou prejuízo de R$ 59 mil para morador do DF
Um jovem de 24 anos, que já responde na justiça por crimes graves, foi preso…
Um jovem de 24 anos, que já responde na justiça por crimes graves, foi preso pela Polícia Civil suspeito de integrar uma quadrilha que aplica golpes a partir de sites de venda de veículos. Em um dos casos investigados, um morador de Brasília, que pretendia comprar um carro, perdeu R$ 59 mil.
O “golpe do intermediário” tem, como engenharia social, a realização de uma transação comercial de compra e venda de veículos por meio de aplicativos de vendas. O estelionatário usa fotos e dados originais em um falso anúncio, geralmente com um preço menor, e induz a erro, tanto o vendedor original do veículo, quanto o interessado na compra.
“É importante quem está vendendo e comprando ficar atento porque os golpistas sempre inventam uma história para que os dois não se comuniquem. Então nossa orientação é, seja você vendedor ou comprador, sempre converse com quem está negociando, e, de maneira alguma, faça transferências sem estar com os documentos, e as chaves do veículo em mãos”, alertou o delegado Carlos Levergger, titular do 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.
Com passagens por tráfico de drogas, estelionato, violência doméstica, porte ilegal de arma, e receptação, o jovem que foi localizado e preso preventivamente no Setor Papillon Park, em Aparecida de Goiânia, segundo o delegado, é o intermediário da quadrilha, e tem a função de conseguir pessoas que emprestem contas para o depósito dos valores obtidos com o golpe. Além da prisão dele, Carlos Levergger já identificou e indiciou outras duas pessoas que também estariam colaborando com o golpe. Todos responderão por estelionato.