Preso suspeito de contratar adolescentes que mataram vigilantes em Anápolis
Crime aconteceu em 2017. Vítimas eram funcionários do Juizado da Infância e da Juventude e foram mortas a tiros
Três anos após o crime, foi preso, na última terça-feira (29), o suspeito de encomendar a morte de dois vigilantes do Juizado da Infância e da Juventude de Anápolis, município a 55 km de Goiânia. O homem de 29 anos é suspeito de ter contratado dois menores de idade para matar as vítimas.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma mulher também foi detida por ter supostamente fornecido as armas e o carro que os adolescentes usaram para cometer o crime. A polícia não esclareceu a motivação dos homicídios.
De acordo com a Polícia Civil (PC), os dois menores já tinham praticado outros roubos no município a mando do homem. Na época dos assassinatos o mandante cumpria pena por homicídio, roubo qualificado, associação criminosa e receptação. Os menores estão cumprindo medidas socioeducativas.
Joel Pereira Dutra, 63 anos, e Celso Tavares, 37, foram encontrados mortos na sede do Juizado da Infância e do Adolescente de Anápolis na manhã do dia 31 de maio de 2017. A arma de uma das vítimas foi roubada na ocasião, mas apreendida posteriormente pela polícia.
O suspeito preso deve responder por latrocínio. Se condenado, pode pegar até 60 anos de prisão.