CAPTURADO

Preso suspeito de cortar orelha de idoso durante assalto em Rio Verde (GO)

Detido já era conhecido pelos policiais por ser usuário de drogas e por praticar delitos menores na cidade

Preso suspeito de cortar orelha de idoso durante assalto em Rio Verde (GO)
Preso suspeito de cortar orelha de idoso durante assalto em Rio Verde (GO) (Foto: Divulgação - PM)

A Polícia Militar de Goiás prendeu na tarde desta quarta-feira (23) o suspeito de cortar a orelha de um idoso de 74 anos durante assalto em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. O detido já era conhecido pelos policiais por ser usuário de drogas e por praticar delitos menores na cidade. Ele foi levado para a delegacia, onde o caso é investigado pela Polícia Civil.

Segundo a corporação, ele foi identificado por imagens de câmera de monitoramento de residências próximas à casa onde realizou o último crime.

Os policiais militares informaram que, ao ser abordado, o homem confessou a autoria do crime, que ocorreu na manhã de terça-feira (22), em uma residência no Centro do município goiano.

A prisão foi efetuada pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e as equipes do 2º Batalhão da PM de Rio Verde, em Operação Integrada com a 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde.

Relembre o crime

O crime aconteceu na manhã de terça-feira (22), quando o idoso estava em casa fazendo café e foi surpreendido pelas costas com um golpe de facão, que atingiu a orelha esquerda da vítima.

Após a agressão, o suspeito roubou o celular da vítima e fugiu sentido a Praça 13 de Maio e era procurado pela polícia. Já o idoso foi encaminhado para hospital, onde passou por uma cirurgia de reconstrução da orelha.