PRISÃO

Preso suspeito de praticar seis homicídios na Grande Goiânia

O autor dos crimes Lucas Pereira Marques, de 18 anos, estava foragido e com dois mandados de prisão temporária em aberto

Foto: Reprodução / Polícia Civil

Um suspeito de envolvimento em seis crimes de homicídio foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (1), em Goiânia, Lucas Pereira Marques, de 18 anos, estava foragido e com dois mandados de prisão temporária em aberto.

O delegado Carlos Alfama, responsável pela investigação, revelou que o suspeito estava foragido em Caldas Novas. “Ele estava se escondendo, mas ontem voltou para Goiânia e foi preso aqui depois de um trabalho de acompanhamento feito pela Polícia Civil. No momento da prisão, ele estava na casa da mãe e tentou fugir pulando o muro quando entramos, mas a equipe impediu a fuga”, disse.

De acordo com a Polícia Civil, em março deste ano Lucas, entrou forçadamente na casa de uma mulher no Residencial Itaipú, Goiânia e a matou a tiros na frente da filha da vítima, que tinha apenas dois anos. Após o crime, ele recebeu três quilos de maconha como pagamento.

Além desse homicídio, a polícia ainda deu cumprimento a outro mandado de prisão temporária, também pelo crime de homicídio, praticado em Aparecida de Goiânia. Segundo a polícia, Lucas, matou mais uma pessoa no 16 de março de 2022, no Jardim Veneza. A vítima estava saindo de sua barbearia e foi alvejada ao entrar no seu veículo.

Após ser interrogado pela Delegacia de Investigações de Homicídios, Lucas confessou a autoria dos homicídios e de mais outros dois que já estavam sendo investigados. A DIH dará prosseguimentos nas investigações e o preso está a disposição da Justiça.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021– PC, por despacho fundamento dos responsáveis pela investigação e colheita de testemunhas que auxiliassem na investigação dos fatos.