Previsão é pancadas de chuva isoladas em Goiânia até o dia de Finados
Choveu em Goiânia na manhã deste sábado e é possível que o tempo continue assim…
Choveu em Goiânia na manhã deste sábado e é possível que o tempo continue assim até o feriado de Finados, de acordo com a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A metereologia diz que há uma frente fria no Estado.
Na capital, a tendência é de céu nublado e um pouco de sol no sábado. A temperatura máxima pode chegar aos 34ºC e umidade relativa do ar vai variar entre 35% a 90%. Há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas.
A previsão segue praticamente a mesma para o Estado, com pancadas de chuvas isoladas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios na parte centro sul. Nas demais regiões, o tempo fica estável.
Domingo: Frente fria pode causar chuvas intensas em alguns pontos de Goiás e de Goiânia
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o avanço de uma frente fria vai propiciar pancadas de chuvas isoladas, que podem ser localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios.
No domingo (31), a capital segue com variação de nebulosidade, temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 35% a 90%, possibilidade de pancadas de chuvas isoladas.
“Temos bastante nebulosidade na parte Oeste, parte do Norte e Sudoeste do Estado e hoje essas chuvas vão ficar instáveis. Goiânia teve início da manhã com chuva fraca e leve por conta dessa combinação de calor e umidade. E poderemos ter chuvas mais intensas“, explica André Amorim, gerente do Cimehgo.
“A partir de amanhã a frente fria trará mais chuvas para Goiás. E poderão ser localmente fortes, acompanhada de rajadas de vento, raios e vai chegar também a Goiânia. Apesar das temperaturas não estarem tão altas podemos ter algumas chuvas intensas localmente”, reforçou.
Previsão de chuva para o feriado do Dia de Finados
De acordo com o gerente do Cimehgo, a previsão para o feriado é de instabilidade geral. “Um corredor de umidade gera área de instabilidade geral, ou seja, pode chover em alguns locais e outros não. Temos a incidência de chuvas intensas tanto para Goiás quanto possibilidade para Goiânia também”, alerta.