A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (5) 400 quilos de pescado que estavam sendo transportadas de modo inapropriado em um veículo que transitava no km 112 da BR-060. O carro, um WV Santana, era conduzido por um homem de 61 anos que estava indo em direção a Valparaíso.
Quando o condutor passou próximo a Praça do Pedágio de Goianápolis, policiais em ronda pela região solicitaram ao condutor que parasse o carro. Após verificarem a documentação do veículo e do condutor, que estavam regulares, perceberam que no porta-malas e no banco traseiro havia diversos sacos com peixes.
Segundo o condutor, ele comprou o pescado em Valparaíso e o distribuiria em Goiânia e Aparecida de Goiânia. No total, foram apreendidos 50 quilos de Surubim e 350 quilos de Tambaqui.
O pescado, apesar de possuir nota fiscal, está sendo transportado mal acondicionado, sem a devida refrigeração, e em um veículo não preparado para tal finalidade, o que pode colocar em risco a saúde de quem o consumir.
Pela infração, o motorista receberá uma multa da PRF e também da vigilância sanitária, que foi acionada para comparecer no local. O pescado deverá ser descartado.