Operação Transporte Seguro

PRF apreende 64 veículos de transporte escolar em Anápolis

Maior parte das autuações foi devido a irregularidades na documentação do veículo e do motorista

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Anápolis na noite desta segunda-feira (17) terminou com a apreensão de 64 veículos de transporte escolar. A operação, que tem o objetivo de coibir irregularidades que possam colocar em risco a vida dos alunos, ainda resultou em um total de 264 autuações.

A ação ocorreu na BRs 060, 153 e 414, e fiscalizou veículos escolares que transportavam alunos de 20 cidades para escolas profissionalizantes, de ensino médio, além das faculdades em Anápolis.

Durante a fiscalização, os veículos que apresentaram irregularidades foram recolhidos no posto da PRF em Anápolis. “Mas nós permitimos que os alunos fossem até a escola e que o veículo voltasse vazio. Até o fechar do período escolar eles foram regularizando. Quem regularizou voltou pra casa. Quem não regularizou, o veículo ficou no pátio”, explicou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Newton Morais.

A maior parte das autuações foi devido a irregularidades na documentação do veículo e do motorista, informou Morais. Documentos atrasados, falta de inspeção veicular e de habilitação do motorista para o transporte veicular responderam por mais da metade das autuações. “Tem alguns casos que a polícia deu prazo [para regularizar] de uma semana e até um mês porque a regularidade não tinha condição de se tornar ali[no posto], então a polícia orientou a prefeitura ou o proprietário do carro para que eles trouxessem um outro veículo e esse novo veículo conduzisse os alunos para a sua cidade”.
PRF
Segundo a PRF, a fiscalização deve continuar em outras regiões do estado.

Dados da operação:
Abordagens : 72
Apreensões : 64
Autuações : 264