Crimes Ambientais

PRF apreende meia tonelada de pescados transportados de forma irregular, em Morrinhos

De acordo com o condutor do veículo, os peixes foram pescados em Minas Gerais, na divisa com Goiás, e seriam comercializados na capital federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 530 quilos de peixes sendo transportados de maneira irregular, na caçamba de uma picape, na tarde deste domingo (11), em Morrinhos, região sul do Estado. O veículo foi abordado na BR-153, quando seguia de Minas Gerais para Brasília (DF).

A picape foi parada em uma fiscalização de rotina da PRF. Durante a abordagem, os policiais encontraram os peixes sendo transportados sem a refrigeração adequada, acondicionados em sacos plásticos, cobertos por uma lona. De acordo com o condutor do veículo, os peixes foram pescados em Minas Gerais, na divisa com Goiás, próximo ao município goiano de Caçu, e seriam comercializados na capital federal.

O pescado, distribuído em espécies diversas como tucunaré, traíra, corvina e mandi-amarelo, estava avaliado em R$ 4 mil. Além da condição inadequada de transporte, que poderia colocar em risco a saúde dos futuros consumidores do produto, os policiais suspeitaram da pesca predatória e encaminharam a carga para a investigação da polícia civil em Morrinhos.

O motorista, de 52 anos, foi autuado pelo crime de pesca ilegal, previsto na Lei de Crimes Ambientais.