PRF e Receita Estadual apreendem carga de contrabando de cigarros avaliada em R$ 3 milhões

Carreta transportava cerca de 90 mil pacotes vindos do país vizinho. Condutor do veículo está foragido e não foi identificado

Uma carreta baú transportando cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida nesse final de semana, em Itumbiara, com carga avaliada em cerca de R$ 3 milhões.

A apreensão aconteceu depois que o condutor da carreta passou pelo posto fiscal da Receita Estadual e não parou para carimbar a nota fiscal. Em seguida os agentes fiscais comunicaram o fato à Polícia Rodoviária Federal (PRF) local, que ao sair para abordar a carreta encontrou o veículo abandonado próximo a um posto de combustíveis. O condutor desapareceu deixando a chave na ignição da carreta e não pôde ser identificado.

Escoltado por veículos da PRF e da Receita Estadual, o auto carga foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF local onde os agentes constataram que a carreta transportava cerca 90 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O conjunto de veículos tem placas do Estado do Paraná e não possui restrição. A carreta foi lacrada e será encaminhada à sede da Receita Federal em Goiânia.