A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta terça-feira (2/8) Wanderson Ferreira Borges, de 21 anos, suspeito de integrar grupo que praticava furtos e roubos a residências em Brasília. Ele foi encontrado na BR-060, em Guapó, em um ônibus que saiu do Paraguai em direção à capital federal.
O veículo foi parado por volta das 15h durante abordagem de rotina. Durante a checagem dos passageiros, descobriu-se que contra Wanderson havia um mandado de prisão pendente desde junho, emitido pela Justiça do Distrito Federal.
A princípio, o acusado negou ser foragido, mas acabou confessando ter cometido os crimes que lhe foram imputados. Ele relatou integrar uma organização criminosa com outros três comparsas e que junto eles teriam, inclusive, invadido a casa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, no dia 6 de janeiro.
No dia do crime, um casal de idosos, o caseiro e a empregada doméstica foram rendidos e ficaram presos em um quarto por cerca de duas horas. Nesse prazo, os criminosos levaram televisores, joias, celulares, bebidas e um carro.
No dia 4 de fevereiro, dois homens e dois menores foram detidos por participação no crime. O grupo também teria cometido crimes semelhantes em Vicente Pires e Taguatinga.
Wanderson foi encaminhado à delegacia de capturas, na BR-153.