A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem suspeito de tentar roubar um caminhão na tarde da última quinta-feira (13) em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. O rapaz, de 23 anos, portava um revólver calibre 38 carregado com seis munições.
Uma equipe da PRF realizava o abastecimento da viatura em um posto de combustíveis no perímetro urbano da BR 060, quando foi comunicada por populares de que um homem nas proximidades estava fugindo da Polícia Militar depois de tentar assaltar o motorista de um caminhão dentro da cidade.
Os policiais rodoviários federais alcançaram o fugitivo e encontraram a arma que ele tinha dispensado durante a fuga, embaixo de um carro estacionado na via. Ao ser detido o suspeito declarou que foi contratado para roubar o caminhão e deixá-lo em um ponto da BR-452, em direção a Itumbiara.
O assalto foi impedido por policiais militares que passavam pelo caminhão. De acordo com o condutor, um casal entrou em contato via telefone solicitando os serviços de frete da vítima. Enquanto seguiam os três no caminhão até o suposto ponto para carregamento da carga, o motorista suspeitou da atitude do casal e ao avistar a viatura da PM indicou que estava em apuros. Quando os policiais militares abordaram o caminhão, o homem fugiu.
O suspeito, que já cumpriu pena pelo crime de roubo, foi preso pelo porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Rio Verde.