PRF promove escolta para desmobilizar pontos de manifestação da greve dos caminhoneiros
Diálogo com lideranças tem sido realizado para garantir a saída segura daqueles que desejam deixar pontos de concentração em rodovias federais que cortam o estado
Pontos de concentração de manifestantes da greve dos caminhoneiros estão sendo desmobilizados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de terça-feira (29). Na ocasião, motoristas que desejavam deixar os bloqueios, mas eram impedidos por colegas, puderam sair escoltados por viaturas da corporação.
Um dos principais trechos fica no quilômetro 517 da BR-153, em Aparecida de Goiânia, onde havia cerca de 300 caminhões estacionados no pátio de um posto de combustíveis. “Após conversa com lideranças, 40 caminhões seguiram viagem sem que problemas tenham sido registrados”, afirma o inspetor Newton Morais.
A operação, que tem apoio da Polícia Militar (PM) e Exército Brasileiro, visa promover a escolta de veículos com cargas variadas, não apenas queles carregados com produtos perecíveis, hospitalares ou combustíveis.
“Motoristas que desejarem proteção podem acionar a corporação por meio do telefone 3201-6101. A intenção é dar segurança para quem quiser sair desses pontos sem temer eventuais ameaças de manifestantes mais aguerridos”, completa Newton. A ação, desenvolvida desde sábado (26) será continuada por tempo indeterminado”.