Primeira escola bilíngue com dupla certificação brasileira e americana será inaugurada em Goiânia
A primeira escola bilíngue com dupla certificação brasileira e americana será inaugurada no Setor Marista,…
A primeira escola bilíngue com dupla certificação brasileira e americana será inaugurada no Setor Marista, em Goiânia, no próximo dia 15 de dezembro. Projetada pelo professor Weverton Guimarães e pelo empresário e ex-candidato a presidente, Pablo Marçal, a Kingdom Concept surge com a proposta de romper com a metodologia de ensino tradicional e implantar o Sistema de Ensino Princípios (PTM), cujo objetivo é impor um padrão mais elevado para a escolaridade básica, com foco no empreendedorismo, civismo, educação emocional, robótica, marketing digital, esporte e outras áreas.
Em entrevista ao Mais Goiás, o professor Weverton, um dos fundadores, explicou que a escola receberá alunos a partir de 2 anos de idade. A escola atuará com a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. O objetivo, segundo ele, é formar “cidadãos globais”, com conhecimento e capacidade para ingressar nas melhores universidades do Brasil e dos Estados Unidos, como Harvard, MIT e Stanford.
Segundo ele, a Escola Kingdom Concept, que foi planejada por mais de 15 anos, tem três pilares centrais: “Os princípios do Reino de Deus; Educação de Excelência e o Bilinguismo”.
Novo conceito em ensino
Ainda de acordo com Weverton, a instituição adotará o método “Principios Teaching Methodology (PTM), pensado e criado por ele após mais de 30 anos de experiência em sala de aula. O profissional explica que a mencionada metodologia é exclusiva da Kingdom Concept e se difere dos métodos tradicionais, sociointeracionista ou construtivista.
Para ele, o ensino não deve se concentrar apenas na memorização de fatos, mas, sim, em um processo ativo, no qual os alunos constroem novas ideias, hipóteses e vão além da informação dada. “Por isso, nessa metodologia se aprende de forma espiral sistematizada crescente pela descoberta”.
O intuito, de acordo com ele, é ir muito além da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Vamos ensinar os estudantes a serem empresários, a trabalharem com o marketing digital e em muitas outras áreas, saindo da gaiola curricular”, disse.
Conforme o professor, além de receberem dois diplomas de conclusão do Ensino Médio, um brasileiro e outro americano, os alunos serão capazes de se expressar no mais alto nível acadêmico, em qualquer assunto, em dois idiomas: inglês e português.
“A ideia é construir um sólido caminho para o ingresso não só nas melhores universidades do Brasil, mas também nas americanas, inclusive tendo entrada exclusiva em várias delas, sem necessidade de nenhum exame admissional, já que a escola possibilita o chamado “Express Entry”, ou seja, uma entrada expressa. O projeto vai muito além de tornar o aluno bilíngue. Nosso objetivo é torná-lo um cidadão global, apto a aproveitar as várias oportunidades de sucesso”.
“Espaço americano”
O profissional conta que o ensino da língua inglesa oferecido pela instituição é integrado junto ao governo americano, representado pelo Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU). Por conta disso, a escola irá funcionar como um “território americano”, com imersão da cultura e língua.
Além das orientações para os alunos da escola, a Kingdom Concept manterá um escritório para todos aqueles que desejarem obter informações sobre como estudar nos Estados Unidos. O serviço, de acordo com Weverton, será ofertado gratuitamente.