prova

Primeira etapa de concurso dos bombeiros terá redação e prova objetiva, nesse domingo

Portão de acesso ao local de prova será fechado às 13h

Prova do concurso de cadetes do Corpo de Bombeiros acontece neste domingo (16) (Foto: Divulgação - Corpo de Bombeiros)

As provas do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás para cadete acontecem neste domingo (16). Os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h. Nesta primeira etapa, os candidatos serão testados na provas objetiva e de redação.

Os cadernos de prova serão entregues 15 minutos após o fechamento dos portões. O tempo de duração será de cinco horas, incluindo o tempo para preenchimento da folha de respostas.

Os locais de aplicação do exame podem ser consultados no site do Instituto AOPC, banca organizadora do concurso. Segundo a corporação, o cartão de informação do candidato também deve ser acessado no site da entidade.

Para realização da prova, o candidato deve levar uma caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, um documento original oficial de identificação com foto e o cartão de informação com local de prova.

Ao todo, serão cinco etapas: prova objetiva, prova discursiva, teste de aptidão física, avaliação médica e avaliação de vida pregressa.

A jornada de trabalho será em dias úteis, sábados, domingos e feriados, em períodos diurno e noturno, contendo escalas de trabalho, de acordo com a conveniência e necessidade dos Bombeiros, dentro da legislação respectiva à carreira militar.

Os candidatos aprovados em todas as etapas serão lotados em qualquer uma das unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, na capital e no interior, de acordo com a necessidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O resultado desta primeira etapa deverá ser divulgado no dia 25 de novembro – para a prova objetiva, e no dia 5 de janeiro para a redação e discursiva. Já o resultado final e a classificação serão divulgados no dia 17 de maio de 2023.

O edital do concurso pode ser acessado, na íntegra, no site do Instituto AOCP e no portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.go.gov.br).